Avançar para o conteúdo principal

WWF lança campanha de angariação de fundos para apoiar missão em Portugal


A WWF, World Wide Fund For Nature, lança hoje, dia 29 de Junho, a primeira campanha de angariação de fundos para apoiar o seu trabalho de conservação da natureza em Portugal. “Deixe aos Seus Filhos Um Planeta Vivo” é o mote desta campanha.

O primeiro Panda (logo e símbolo da WWF) de recolha de donativos, produzido com o apoio do Banco Espírito Santo (BES), ficará localizado no Aeroporto Internacional de Lisboa na área de embarque, logo a seguir ao controle de passaportes; aí os viajantes poderão contribuir, com notas ou moedas de qualquer nacionalidade, para a causa da WWF no território português; o Panda, que segura nas mãos uma urna, apela ao contributo de todos os que querem deixar um Planeta Vivo às gerações futuras.

A actuar em Portugal desde 1995, a WWF promoveu em Março deste ano no nosso País a iniciativa “Hora do Planeta”, uma plataforma de luta global contra as alterações climáticas, apelando aos portugueses para apagarem as suas luzes por uma hora no dia 28 de Março, uma iniciativa que obteve uma participação recorde em todo o mundo (1,2 biliões de pessoas desligaram as suas luzes em mais de 4000 cidades, dos quais mais de 500.000 portugueses em 11 cidades nacionais).

Ângela Morgado, da WWF, apela “mais uma vez à participação de todos nesta campanha; o seu contributo é importante para ajudar a WWF a conservar a nossa floresta e a sua biodiversidade, a combater as alterações climáticas e a trabalhar para reduzir a pegada ecológica de Portugal, lutando por um Planeta Vivo; ao ajudar a WWF em Portugal, está a defender a nossa biodiversidade.”

Em Portugal, a WWF tem estado envolvida em vários projectos como: a constituição do Parque Natural do Vale do Guadiana (1995); a iniciativa “Cordão Verde para o Sul de Portugal” (1999); o Programa Sobreiro (2004), a Iniciativa Nacional FSC (Forest Stewardship Council) (2006); a Rede Ibérica de Comércio Florestal – GFTN Ibérica (2008); a Hora do Planeta (2009). Colabora também com empresas portuguesas que ajudam a WWF a atingir a sua missão no País.

Os Pandas da WWF estão espalhados um pouco por todo o mundo em vários aeroportos internacionais de cidades como Frankfurt, Madrid, Paris, entre outras.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Popota

«...para que a população sénior tenha uma melhor qualidade de vida» Este Natal, a Causa Maior e a Popota estão de volta. E para que possa contribuir mais uma vez para esta causa, os hipermercados Modelo colocaram à venda o CD Popota – A Estrela Deste Natal com um dueto inédito entre a Popota e o Tony Carreira. O CD está disponível nas lojas Modelo e Continente e tem o custo de 3€, sendo que 1€ reverte para Cruz Vermelha Portuguesa. A “Causa Maior” é uma iniciativa de responsabilidade social do Modelo , que visa proporcionar uma melhor qualidade de vida à Comunidade Sénior, através da acção social desenvolvida pela Cruz Vermelha Portuguesa , através da sua rede de Delegações locais. Em 2007 o projecto CAUSA MAIOR angariou a nível nacional, um valor total de 330 mil euros, que foi distribuído pelas mais de 90 localidades onde o MODELO está presente. No total o apoio chegou a perto de 80 mil seniores através de cirurgias, acções de formação; rastreios; ajudas técnicas e também com ...