Avançar para o conteúdo principal

WWF lança campanha de angariação de fundos para apoiar missão em Portugal


A WWF, World Wide Fund For Nature, lança hoje, dia 29 de Junho, a primeira campanha de angariação de fundos para apoiar o seu trabalho de conservação da natureza em Portugal. “Deixe aos Seus Filhos Um Planeta Vivo” é o mote desta campanha.

O primeiro Panda (logo e símbolo da WWF) de recolha de donativos, produzido com o apoio do Banco Espírito Santo (BES), ficará localizado no Aeroporto Internacional de Lisboa na área de embarque, logo a seguir ao controle de passaportes; aí os viajantes poderão contribuir, com notas ou moedas de qualquer nacionalidade, para a causa da WWF no território português; o Panda, que segura nas mãos uma urna, apela ao contributo de todos os que querem deixar um Planeta Vivo às gerações futuras.

A actuar em Portugal desde 1995, a WWF promoveu em Março deste ano no nosso País a iniciativa “Hora do Planeta”, uma plataforma de luta global contra as alterações climáticas, apelando aos portugueses para apagarem as suas luzes por uma hora no dia 28 de Março, uma iniciativa que obteve uma participação recorde em todo o mundo (1,2 biliões de pessoas desligaram as suas luzes em mais de 4000 cidades, dos quais mais de 500.000 portugueses em 11 cidades nacionais).

Ângela Morgado, da WWF, apela “mais uma vez à participação de todos nesta campanha; o seu contributo é importante para ajudar a WWF a conservar a nossa floresta e a sua biodiversidade, a combater as alterações climáticas e a trabalhar para reduzir a pegada ecológica de Portugal, lutando por um Planeta Vivo; ao ajudar a WWF em Portugal, está a defender a nossa biodiversidade.”

Em Portugal, a WWF tem estado envolvida em vários projectos como: a constituição do Parque Natural do Vale do Guadiana (1995); a iniciativa “Cordão Verde para o Sul de Portugal” (1999); o Programa Sobreiro (2004), a Iniciativa Nacional FSC (Forest Stewardship Council) (2006); a Rede Ibérica de Comércio Florestal – GFTN Ibérica (2008); a Hora do Planeta (2009). Colabora também com empresas portuguesas que ajudam a WWF a atingir a sua missão no País.

Os Pandas da WWF estão espalhados um pouco por todo o mundo em vários aeroportos internacionais de cidades como Frankfurt, Madrid, Paris, entre outras.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que é o Fundraising?

«O conjunto de estratégias e procedimentos que levam as pessoas a darem voluntariamente recursos financeiros»

- O seu objetivo é conseguir doações;
- Mais do que conseguir doações, é conseguir doadores;
- Mais do que conseguir doadores é montar um sistema de conquista de doadores;
- Um sistema que os leve a doar cada vez mais e com maior frequência;
- Por fim, um sistema que os leve a deixarem um legado;
- E que façam tudo isso com alegria identificando-se com a causa da instituição.

Fundação Maria do Carmo Roque Pereira

Caros Amigos
Como muitos já sabem, o Miguel e eu dedicamo-nos de alma e coração já há vários anos à Fundação Maria do Carmo Roque Pereira.

A Fundação é uma IPSS cuja actividade principal é uma creche e um jardim Infância na zona da Graça, em Lisboa, com 50 Crianças entre os 18 meses e os 5 anos. Apoiamos também cerca de 80 familias (mais de 250 pessoas) através da entrega de cabazes do Banco Alimentar.

Funcionamos há alguns anos nos Claustros da Igreja da Graça. Um sitio lindissimo mas com muitas limitações e algumas faltas de condições, que todos os dias vamos tentando melhorar para oferecermos o melhor serviço - a equipa que ali está é extraordinária e às vezes faz verdadeiros milagres.

Como IPSS vocacionada para o apoio a famílias desfavorecidas e com muitas dificuldades, todos os dias apertamos o cinto e temos mesmo a corda ao pescoço.
Precisamos de adquirir equipamentos e materiais, e sobretudo algumas obras são necessárias para que possamos manter os requisitos míni…

FUNDRAISING EM AÇÃO

A COIMBRA BUSINESS SCHOOL informa que oMódulo 1 “Introdução + Fundraising planeado”deverá ter início a 21 de Outubro, decorrendo às sextas-feiras, com o preço especial de 160 €.
Trata-se do módulo introdutório à pós-graduação “FUNDRAISING EM AÇÃO”, mas pode funcionar de forma isolada, sendo um instrumento básico para quem quer conhecer e usar os conceitos e ferramentas da angariação de fundos.
Revela os princípios fundamentais para conhecer e comunicar com os seus potenciais doadores e desenvolver um plano estratégico para a organização, podendo assim aplicar desde já uma campanha de fundraising eficaz.
Mais informações em http://bs.iscac.pt/posgraduacao/