Avançar para o conteúdo principal

Cáritas Portuguesa difunde campanha de solidariedade na internet

A Cáritas Portuguesa lançou no YouTube um apelo à solidariedade em favor dos mais de dois milhões de portugueses atingidos pela situação de pobreza.

A campanha no site de vídeos está no contexto da coleta nacional de solidariedade que a entidade católica organiza de hoje a domingo, segundo refere Agência Ecclesia.

«A solidariedade reduz injustiças», indica a Cáritas, que no próximo domingo celebra o seu dia nacional.

Nesta ocasião, à imagem de anos anteriores, é lançada uma campanha de rua, a par do peditório que se faz nas igrejas, para recolha de fundos.

O presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, afirmou que a coleta será uma atividade muito significativa, tendo em vista a conjuntura atual.

Os recursos possibilitarão às Cáritas diocesanas prestar auxílio aos cidadãos que lhes pedem ajuda.

«Que não falte gente que, em nome das suas paróquias e de outros grupos cristãos, se disponibilize para sair à rua a solicitar a solidariedade dos seus concidadãos e que todos os que forem abordados sejam generosos, porque todas as ajudas vão ser necessárias para mitigar as graves carências que, inesperadamente, se instalarem em muitos lares», deseja, afirmou à Agência Ecclesia.

Comentários

Anónimo disse…
O " portugal Solidário " não ajuda os desfavorecidos, aqueles que dormam na rua, aqueles que realmente passam fome.
Mas sim, aqueles em que tinham uma vida desafogada e que agora se vêm obrigados a poupar e mudar de vida.
Agora eu pergunto ? é mais importante trazer a mesma vida a esses, como por exemplo, um casal que foi a televisão, em que a Cáritas lhes abriu um restaurante em vez de lhes ajudar a procurar emprego, seja este qual fosse ? ou não seria mais importante ajudar quem realmente necessita ? Ou então dar melhores condições aos seus funcionários ! Basta perguntar a qualquer funcionário sobre as péssimas condições que a Cáritas lhe dá... Até mesmo a nível de refeitório, que tem umas condições e uma logistica completamente ilegal.
Tantos pedidos de ajuda e solidariedade para quê ?!? Para ajudar quem não precisa ??
Não obrigado, eu não contribuo ...

Mensagens populares deste blogue

Caritas - ajudar é preciso

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

Juntos por Todos

Não posso deixar de assinalar este grande evento de angariação de fundos que terá lugar no dia 27 de Junho. Creio que é inédito em Portugal e julgo que também no mundo, um evento conseguir reunir o consenso e a participação, com a transmissão em directo, de todas as rádios e televisões públicas Estou orgulhoso e, naturalmente, solidário. Para além da possibilidade de participar neste concerto, de acordo com a organização, estarão à venda bilhetes donativos, no valor de 25 euros e de 15 euros, mesmo para quem não quiser ir ao Meo Arena. Gisela João, Sérgio Godinho, Rui Veloso e Carlos do Carmo são alguns dos artistas que vão participar no concerto solidário, a 27 de Junho, a favor das populações afectadas pelos incêndios que lavram desde sábado. A receita obtida será entregue à União das Misericórdias Portuguesas. No total, o espectáculo contará com a actuação de 25 artistas, contando-se entre eles Salvador Sobral, Luísa Sobral, AGIR, Ana Moura, Camané, Carminho, David Fonsec...