Avançar para o conteúdo principal

INFÂNCIA TRAFICADA


DEPOIS DA REPORTAGEM E DO LIVRO, O CD

Muitas têm sido as iniciativas para angariar fundos que permitam a libertação de crianças escravas, que são forçadas a trabalhar no Lago Volta, no Gana, depois de vendidas pelos próprios pais, aos pescadores locais.

A Grande reportagem da TVI, conduzida pela jornalista Alexandra Borges e pelo repórter de imagem Júlio Barulho, alertou os portugueses de situações que não imaginávamos em pleno século XXI.

Mais tarde, um livro infantil editado pela Bertrand e escrito por Luís Figo e Alexandra Borges, com ilustrações de Ana Cardoso, "Filhos do Coração", permitiu que parte das receitas da venda desse livro fossem entregues à Fundação Luís Figo, permitindo que muitas daquelas crianças possam ser entregues a Organizações Não Governamentais que lhes dêem cuidados de saúde, escolaridade, afecto e uma cama.

Agora, com o apoio da Editora Discográfica FAROL, da TVI, da Revista Lux da Rádio Cormercial, da Fundação Luis Figo e da Worten vários cantores gravaram um Hino que o Tozé Brito e o Pedro Vaz compuseram, inspirado na reportagem " Infância Traficada".

A cantores conhecidos como Luís Represas, José Cid, Adelaide Ferreira, Suzana Félix, Rita Guerra, Tiago Bettencourt, Just Girls, 4Taste, Gil do Carmo, entre outros, juntaram-se jornalistas como Manuela Moura Guedes, Júlio Magalhães, Alexandra Borges, Ana Leal, apresentadores de televisão e actores como Pedro Granger, Dalila do Carmo, Sandra Celas, Rita Pereira, Agélico e muitos outros, para cantarem todos juntos e dar voz ao sofrimento das crianças escravas do Gana.

O CD, que contém o hino original e mais 10 temas que vários cantores portugueses cederam graciosamente a este projecto, estará à venda dia 17 de Novembro, em exclusivo nas lojas Worten. Cada CD terá o preço simbólico de 3 euros e, metade desse valor, reverterá para este projecto de solidariedade.

Não se paga nada para resgatar uma criança do Lago Volta mas, garantir segurança, saúde, alimentação e educação a cada uma destas crianças custa cerca de 1000 euros por ano.

Se, por exemplo, retirarmos uma criança com 5 anos do Lago, temos que lhe assegurar, pelo menos, os próximos 10 anos de vida e estudos o que implica um custo total de cerca de 10 mil euros para que, aos 15 anos, essa criança a quem foi roubada a infância, se transforme num adolescente independente e feliz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Popota

«...para que a população sénior tenha uma melhor qualidade de vida» Este Natal, a Causa Maior e a Popota estão de volta. E para que possa contribuir mais uma vez para esta causa, os hipermercados Modelo colocaram à venda o CD Popota – A Estrela Deste Natal com um dueto inédito entre a Popota e o Tony Carreira. O CD está disponível nas lojas Modelo e Continente e tem o custo de 3€, sendo que 1€ reverte para Cruz Vermelha Portuguesa. A “Causa Maior” é uma iniciativa de responsabilidade social do Modelo , que visa proporcionar uma melhor qualidade de vida à Comunidade Sénior, através da acção social desenvolvida pela Cruz Vermelha Portuguesa , através da sua rede de Delegações locais. Em 2007 o projecto CAUSA MAIOR angariou a nível nacional, um valor total de 330 mil euros, que foi distribuído pelas mais de 90 localidades onde o MODELO está presente. No total o apoio chegou a perto de 80 mil seniores através de cirurgias, acções de formação; rastreios; ajudas técnicas e também com ...