Avançar para o conteúdo principal

6 Freakish Facts About Fundraising


Blank carrier envelopes usually outperform envelopes with teasers. It’s sad. We work so hard to create teasers that will improve response. But a blank envelope beats one with a teaser about 75 percent of the time.

You might conclude from this that saying nothing is better than saying anything at all. That would be a mistake. What we actually learn is that most teasers don’t do their jobs. Think of it this way: A blank envelope is going to get opened by a certain percentage of people. A teaser should improve on that. Most do worse.

Does that mean we should give up on teasers entirely? Sure, if you’re the timid, low-risk type. Remember, when a teaser succeeds, it improves on baseline performance — you can get meaningful extra revenue if you nail it.

I know two ways to improve on a blank envelope:

1. Increase the mystery. A plain envelope begs to be opened, just so you can find out what’s inside. Most teasers fail because they remove that mystery, all but saying, “Enclosed: the same old appeal for money that you’ve seen a million times.” Try an oddball phrase (like “MESSAGE ENCLOSED”), a single word (like “Tuesday”) or just an image that doesn’t quite make sense (like a coffee ring or a fingerprint). Make a reader stop cold, wondering what it means.

2. Decrease the mystery. Make it completely clear what’s inside, so people want to open it. This only works if you have something in there that everyone wants, like a truly excellent offer. “Matching Funds Double Your Gift” comes to mind. And, as most donors want newsletters, “Newsletter Enclosed” is one of the best teasers around.

Longer letters perform better.
The most read part of the letter is the P.S.
Religious people give more to nonreligious causes than do nonreligious people.
The most powerful predictor that a donor will give is the recency of her previous gift.
Typos improve response.

ler +

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Popota

«...para que a população sénior tenha uma melhor qualidade de vida» Este Natal, a Causa Maior e a Popota estão de volta. E para que possa contribuir mais uma vez para esta causa, os hipermercados Modelo colocaram à venda o CD Popota – A Estrela Deste Natal com um dueto inédito entre a Popota e o Tony Carreira. O CD está disponível nas lojas Modelo e Continente e tem o custo de 3€, sendo que 1€ reverte para Cruz Vermelha Portuguesa. A “Causa Maior” é uma iniciativa de responsabilidade social do Modelo , que visa proporcionar uma melhor qualidade de vida à Comunidade Sénior, através da acção social desenvolvida pela Cruz Vermelha Portuguesa , através da sua rede de Delegações locais. Em 2007 o projecto CAUSA MAIOR angariou a nível nacional, um valor total de 330 mil euros, que foi distribuído pelas mais de 90 localidades onde o MODELO está presente. No total o apoio chegou a perto de 80 mil seniores através de cirurgias, acções de formação; rastreios; ajudas técnicas e também com ...