Olá amigos. Hoje trago para este blog o exemplo fantástico do meu amigo Padre Edgar Clara que deu vida ao projecto Arte por São Cristóvão.
Com entusiasmo e muita criatividade, o
Padre Edgar, Pároco da Igreja de São Cristovão, não tem medo de
usar a expressão "marketing cultural", com a mesma facilidade com que
arregaça as mangas para angariar fundos para as obras de um edifício
essencialíssimo e central à Mouraria.
Concorreu ao Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Lisboa, criou a Arte por São Cristovão e desafiou a Cozinha Popular da Mouraria a conceber os Biscoitos de São Cristovão, com embalagem de Barbara says. E explica tudo por palavras suas ao Herman José na RTP
Concorreu ao Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Lisboa, criou a Arte por São Cristovão e desafiou a Cozinha Popular da Mouraria a conceber os Biscoitos de São Cristovão, com embalagem de Barbara says. E explica tudo por palavras suas ao Herman José na RTP
Produzido pela Cozinha Popular da Mouraria no âmbito do projecto ARTE POR SÃO CRISTOVÃO do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Lisboa, juntamente com a Paróquia de São Cristovão e São Lourenço e o estúdio de design Bárbara says.
Está é uma forma de angariar fundos para as obras da igreja, mas há mais: crowdfunding, merchandisign, eventos culturais, envolvimento da comunidade, comunicação, design, face-to-face, embaixadores, microdoações, redes sociais... um verdadeiro case study.
Saiba como ajudar aqui
Comentários