Algumas ideias que fomos recolhendo durante a primeira conferência de Daryl
- O benfeitor deve estar no centro
O que está a dar no fundraising este século:
- integração da comunicação é fundamental
- face to face (cada vez mais importante)
- crowdfunding
- vendas de postais e outros artigos são coisas do passado.
- o que está a dar são as ofertas virtuais: adquira uma vaca digital e ajude…, etc.
- há cada vez mais fundraisers individuais, já não precisamos de uma organização.
O nosso trabalho implica riscos, mas estes riscos devem ser calculados!
Temos medo da inovação, das novas ideias? Qual é a barreira, o que nos impede de fazer algo que já funcionou nalguma parte e está provado que dá resultados?
Usamos o SMS como forma de conseguir microdonativos e novos doadores?
O SMS é porta de entrada, depois o telefone podemos passar para a conversão. É algo muito importante. UNICEF, em Espanha, consegue angariar mais de 1 milhão de euros só em SMS.
Twitter já tem tecnologia e está a preparar-se para lançar um serviço de transacções de dinheiro: um twitt que se pode converter em dinheiro.
IMPORTANTE
Devemos viver o que pregamos e fazer o que esperamos que as pessoas façam.
Não podemos esperar que as pessoas doem se nos não damos nada a nossa organização, nem um donativo periódico, nem um legado…
Muito importante é estabelecer e manter um contacto com os nossos benfeitores
precisamos de estar em contacto, falar, sentir que há uma ligação, sem falar de dinheiro. Este trabalho é essencial. LOVE A DONOR
E pronto, estava tudo a correr muito bem até que esta pergunta veio "estragar" tudo:
Temos um plano estratégico?
Apenas duas pessoas disseram que sim (acho que a sala comporta duas centenas de pessoas). Impressionante. Fiquei feliz quando vi o David a levantar a mão para dizer: Sim, os Leigos para o Desenvolvimento têm um plano! Houve mais uma senhora de uma organização do Norte. Excelente para eles. Nós, o resto, temos que fazer um longo exame de consciência esta noite.
PS: a tradução do inglês para português é muito monótona
- O benfeitor deve estar no centro
O que está a dar no fundraising este século:
- integração da comunicação é fundamental
- face to face (cada vez mais importante)
- crowdfunding
- vendas de postais e outros artigos são coisas do passado.
- o que está a dar são as ofertas virtuais: adquira uma vaca digital e ajude…, etc.
- há cada vez mais fundraisers individuais, já não precisamos de uma organização.
O nosso trabalho implica riscos, mas estes riscos devem ser calculados!
Temos medo da inovação, das novas ideias? Qual é a barreira, o que nos impede de fazer algo que já funcionou nalguma parte e está provado que dá resultados?
Usamos o SMS como forma de conseguir microdonativos e novos doadores?
O SMS é porta de entrada, depois o telefone podemos passar para a conversão. É algo muito importante. UNICEF, em Espanha, consegue angariar mais de 1 milhão de euros só em SMS.
Twitter já tem tecnologia e está a preparar-se para lançar um serviço de transacções de dinheiro: um twitt que se pode converter em dinheiro.
IMPORTANTE
Devemos viver o que pregamos e fazer o que esperamos que as pessoas façam.
Não podemos esperar que as pessoas doem se nos não damos nada a nossa organização, nem um donativo periódico, nem um legado…
Muito importante é estabelecer e manter um contacto com os nossos benfeitores
precisamos de estar em contacto, falar, sentir que há uma ligação, sem falar de dinheiro. Este trabalho é essencial. LOVE A DONOR
E pronto, estava tudo a correr muito bem até que esta pergunta veio "estragar" tudo:
Temos um plano estratégico?
Apenas duas pessoas disseram que sim (acho que a sala comporta duas centenas de pessoas). Impressionante. Fiquei feliz quando vi o David a levantar a mão para dizer: Sim, os Leigos para o Desenvolvimento têm um plano! Houve mais uma senhora de uma organização do Norte. Excelente para eles. Nós, o resto, temos que fazer um longo exame de consciência esta noite.
PS: a tradução do inglês para português é muito monótona
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