Avançar para o conteúdo principal

Fundação AIS recolhe mais de 90 milhões de euros para 5.600 projectos em 140 países

Foi o melhor ano de sempre da Fundação AIS a nível internacional.

Durante 2012, apesar da enorme crise económica que o mundo atravessa, e que se refecte muito particularmente em Portugal, esta fundação de direito pontifício conseguiu recolher mais 8 milhões de euros do que no ano passado, totalizando quase 90,8 milhões de euros. Esta verba permitiu apoiar cerca de 5 mil projectos em 140 países onde a Igreja é mais necessitada.

Esta ajuda dirigiu-se particularmente para os países onde a Igreja Católica está a viver tempos de maior crescimento - como é o caso da Índia, mas também do Brasil, Ucrânia e Rússia -, assim como houve a preocupação de se procurar dar uma resposta efectiva a projectos que envolvem a comunidade cristã em países onde o controlo estatal é muito forte, como na República Democrática do Congo, Cuba e Vietname.

Por sua vez, Paquistão, Iraque e Sudão mereceram uma atenção especial por parte da Fundação AIS, em resposta à contínua hostilidade e perseguição que se verifica nestes países contra os cristãos, não tendo sido esquecido também o povo mártir do Haiti, ainda a viver as consequências do trágico terramoto de 2010, ou as populações da Birmânia, actual Mianmar, que olham para o futuro político com incerteza.

Em Portugal, contrariando a enorme crise económica, estampada no aumento do número de desempregados, praticamente recolheu-se uma verba idêntica à de 2011, fixando-se agora o valor global em 2.228.888 euros.

Talvez é importante observar este quadro onde verificamos que mais de 59% são donativos individuais e os custos com a promoção, fundraising e administração não ultrapassam 20%.

Nada mal!


Mais informações: www.fundacao-ais.pt

Comentários

I just wanted to comment on your blog and say I really enjoyed reading your blog here. It was very informative and I also digg the way you write! Keep it up and I'll be back soon to find out more mate.Amazing post.

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Campanha de Angariação de Fundos - CUMN Agradecido (Coimbra)

No seguimento da campanha do CUMN Agradecido, de angariação de fundos para as obras do novo CUMN, o Circulo Loyola, com a colaboração de vários os grupos que funcionam no CUMN (Camtil, GVX, CVX, entre outros) e com outras entidades da cidade de Coimbra (Universidade de Coimbra, Rock Planet e o Conservatório de Música de Coimbra, Águas Luso, entre outras) está a organizar um CONCERTO SOLIDÁRIO .  Este concerto terá lugar no próximo dia 3 de Julho (véspera do feriado municipal), pelas 21 horas, no Conservatório de Música de Coimbra, com a participação dos músicos Tiago Bettencourt, Samuel Úria e o grupo Ciclo Preparatório. Mas como a festa não pode acabar por aqui, organizámos um serão After-Party no Rock Planet com a participação do grupo Salto. Uma excelente oportunidade para estarmos todos juntos, num ambiente diferente e bem animado. Todos este grupos têm de alguma maneira ligações ao CUMN e é com imensa gratidão que temos que lhes agradecer, bem como a todos os que estão a