Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

TEATRO POR ALIMENTOS

O TNDM II associa-se à Comunidade Vida e Paz numa recolha de alimentos.

Ao entregar 1 embalagem de manteiga, marmelada, compota, atum ou salsichas recebe 1 bilhete para assistir às sessões do próximo sábado (21h) ou domingo (16h) do espetáculo Condomínio da rua, com encenação de João Mota.

A troca dos bilhetes por alimentos (máx. 4 bilhetes/pessoa) inicia-se às 14h, dos dias 26 e 27 de janeiro, no TNDM II. Entrada sujeita à lotação da sala.

Ainda no decorrer desta iniciativa, o TNDM II exibe, no dia 26 de janeiro às 16h, o documentário Ruas da Amargura, de Rui Simões. A entrada é livre. Saiba mais

Ask - Thank - Report

Ganhar um mês adicional de angariação de fundos

Como ganhar um mês adicional de angariação de fundos durante este ano?

Parece estranho, mas se dedicar apenas uma hora por dia para o trabalho de angariação de fundos, durante todos os dias da semana, ganha cerca de 250 horas por ano. São mais de 31 dias de trabalho! Quer dizer, um mês inteiro!

Como seria o seu programa de angariação de fundos se decidir dedicar-lhe apenas meia hora de manhã e outra meia hora à tarde, a trabalhar exclusivamente com os seus doadores?
Mesmo que seja apenas uma hora por semana, ainda assim, ganharia 6 dias de trabalho extra por ano!

Quantos pedidos pode fazer durante uma hora?
Pense nisso e faça alguma coisa, agora!

2013 será um ano duro, também para a angariação de fundos. É preciso levar muito a sério "a arte de pedir" para ser bem sucedido.

Esta e outras ideias estão no livro Kick-Fundraising

Choradinho, tristeza e culpa em Fundraising

Neste final do ano, acompanhei inúmeros apelos feitos por diversas organizações a quem estou ligado, seja através de correspondência por correio, seja através de anúncios na Internet, rádio e TV.

O mês de Dezembro é por excelência um tempo em que recebemos muitas solicitações para apoiar as mais diversas causas. Devido ao meu trabalho, interessa-me, particularmente, a forma como é feita a comunicação destas causas.

A maior parte das campanhas apelam ao nosso lado sentimental, o que está certo, mas reconheço que não me sinto confortável quando uma mensagem me faz sentir culpado.

Algumas campanhas são engraçadas, têm humor e algum bom gosto. Outras são chatas, aborrecidas ou mesmo chocantes. Existem anúncios deprimentes, e eu não preciso de ficar deprimido nesta quadra de Natal e Ano Novo. Aliás, desconfio que nunca ninguém quer ficar deprimido, muito menos as pessoas que colaboram com as nossas causas, doadores, benfeitores, colaboradores, fãs, seguidores, embaixadores, etc., querem conh…

Operação Nariz Vermelho

Hoje, em directo na RTP
http://www.rtp.pt/play/direto/rtp1

Fiquei emocionado, mas também cheio de orgulho por encontrar, na humanidade, seres capazes de se dar desta maneira por uma causa tão nobre... e de uma forma tão divertida e professional.

Gostei muito de ver a gala. Parabéns a RTP e EDP por apadrinharem esta causa.
Foram angariados aproximadamente 90 mil euros o que é muito bom, nos tempos que correm.
Haja sorrisos :)

Future of StoryTelling

Aqui está um vídeo interessante que todos os fundraisers deviam ver (YouTube)

As histórias mais impactantes têm dois elementos-chave que estimulam o acto de dar:
Angústia: produz cortisol e ajuda-nos a concentrar a atenção na história. Empatia: produz oxitocinae promove a sensação de pertença e a conexão.
 Quando estes dois elementos estiverem presentes na nossa história, podemos ter a certeza de que os nossos ouvintes estarão muito mais propensos a dar.

Drivers of donation practices: Altruism and Religiosity Revisited

Esta semana foi muito importante para o Fundraising em Portugal.

A Madalena Abreu, colaboradora deste blog, defendeu a sua tese de doutoramento na área de fundraising, com o tema: Drivers of donation practices: Altruism and Religiosity Revisited.

Foi na passada terça-feira no ISCTE, em Lisboa, perante uma sala repleta de quase uma centena de pessoas entre amigos, colegas e admiradores, que Madalena defendeu a sua tese, durante mais de três horas, acabando por merecer a nota máxima por unanimidade.

Parabéns à Madalena pelo brilhante trabalho e por abrir caminhos a investigação nesta área tão esquecida mas tão importante para o desenvolvimento do Terceiro Sector!

Parabéns também ao fundraising em Portugal, pois pela primeira vez o nosso país passou a contar com uma Doutora em Fundraising. Pessoalmente estou muito contente, um pouco emocionado e bastante orgulhoso.